Home > Notícias > FESTIVAL ENTRETODOS CHEGA EM PARATY

FESTIVAL ENTRETODOS CHEGA EM PARATY

De fora pra dentro

No Cinema da Praça

Com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir a temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a cocuradoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum.

Festival Entretodos é idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções. As exibições no Cinema da Praça são uma parceria do Festival Entretodos com o Núcleo de Mídias, Artes e Tecnologia de Paraty e o Cembra (Colégio Estadual Mário Moura Brasil do Amaral) com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Paraty.

Data e horário exibições em Paraty:

11|09 – terça-feira

Mostra Competitiva - Encruzilhada

com a sensação de que o caldo da cultura já começa a entornar aqui, muito próximo de nós (porém, distante o suficiente) é possível pensar em mudança, transformação,

unir e romper barreiras?

Mostra INFANTIL

12|09 – quarta-feira

Mostra Competitiva Confessionais

histórias que trazem relatos do espirito humano e formas diversas de ver o tempo e o mundo estabilizam e desestabilizam nossa sensação de proximidade ao outro.

Mostra JUVENIL

13|09 – quinta-feira

Mostra Competitiva - O alheio

Relatos de diferentes processos de deslocamento, das bordas, do centro, do campo - a suspensão dos direitos encontra o dilema entre a inclusão e a exclusão, sem a

sensação de conformismo e distanciamento.

Mostra INFANTIL

16h – Mostra Competitiva - Encruzilhada

unir e romper barreiras?

17h30 - Mostra Competitiva - Confessionais

mundo estabilizam e desestabilizam nossa sensação de proximidade ao outro.

14|09 – sexta-feira

16h – Mostra Competitiva - O alheio

sensação de conformismo e distanciamento.

17h30 – Mostra Competitiva - Na pressão

Na palavra e na ação da moçada a ideia de cair fora do sistema, seja pelo enfrentamento ou através da alegria feroz da juventude: a consciência e a atitude.

19h – Mostra Competitiva - Trajetória

Do ponto de vista da contradição presente, o futuro aparece bloqueado. Ou há ainda um possível horizonte positivo?

20h30 - Mostra Competitiva - Na pressão

15|09 – sábado

16h – Mostra INFANTIL

17h – Mostra JUVENIL

21h – PREMIADOS ENTRETODOS 2018 – sessão seguida de bate-papo

*A ficha técnica dos filmes está disponível no site do Festival.

Serviço:

ENTRETODOS 11 - Festival de curtas de Direitos Humanos