Paraty

Max. 35ºc

Min. 21ºc

Home > Notícias > Campanha de vacinação para toda população

Notícias

Campanha de vacinação para toda população

Publicado em 3 de julho de 2017

Campanha de vacinação para toda população

A Secretaria de Saúde promove uma campanha de vacinação como um alerta aos moradores para se vacinarem. Aos sábados a campanha acontece em 1º de junho, 12 de agosto e 16 de setembro nos postos de saúde, das 8h às 17h. Em 8 de julho, na rodoviária e na Praça do Chafariz, também das 8h às 17h.

Durante a semana, a vacinação acontece no postos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A meta é atingir 90% do público-alvo até setembro. As principais vacinas disponíveis são contra os vírus da gripe, meningite C, HPV e febre amarela.

Saiba mais sobre cada vacina:

Gripe

A vacina está liberada para toda população de Paraty. Importante ressaltar que não devem se vacinar pessoas que tenham alergia severa a ovo, estejam gripadas ou com febre.

A vacina disponível nos postos protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

HPV

Devem se vacinar meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 e 13 anos. HPV quadrivalente papilomavírus humano 6,11,16,18 (recombinante) confere proteção contra HPV de baixo risco (HPV 6 e 11) e de alto risco (HPV 16 e 18).

A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer dos genitais em ambos os sexos e de colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos da doença e cinco mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção.

Vacina meningocócica C conjugada

A vacina tem como público-alvo meninas e meninos de 12 e 13 anos. Ela previne doenças causadas pelo meningococo C, incluindo meningite e meningococcemia. A meningite C é um tipo de meningite bacteriana causada pela Neisseria meningitidis. Essa doença é caracterizada pela inflamação das meninges e pode deixar sequelas ou levar à morte se o tratamento não for iniciado prontamente.

Febre amarela

A vacina está liberada para toda população de Paraty. Gestantes, crianças com menos de 9 meses, portador do vírus HIV, que estejam realizam tratamento de quimioterapia e mulheres amamentando a vacina é contraindicada. Pessoas com idade mais de 60 anos precisam de prescrição médica.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida através da picada de um mosquito infectado. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa. O vírus se apresenta em dois ciclos de transmissão distintos: silvestre e urbano. A febre amarela urbana não é registrada no país desde 1942.

« Voltar

CONHEÇA NOSSOS ÓRGÃOS E SECRETARIAS

http://pmparaty.rj.gov.br/adm/scripts/jp/sitemap.html http://pmparaty.rj.gov.br/adm/scripts/jp/sitemap.xml